O Cabanga recebeu, nesta quarta-feira (27/05), 1.500 protetores faciais para serem doados no combate à pandemia da Covid-19 em Pernambuco. O material foi adquirido após a campanha Vento na Direção Certa, da Optibra e da Nob, que reuniram clubes de vela de todo o Brasil nesta causa. A empresa produziu uma edição especial de camisas com proteção UV com a assinatura de Robert Scheidt, maior atleta olímpico brasileiro da história.

O lucro de toda a venda das camisas foi revertido para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão doados aos profissionais da saúde do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Cada clube participante recebeu uma quantidade de acordo com as vendas e escolheu um hospital para realizar a doação.

“O Cabanga participou da campanha com as suas flotilhas de vela, nas mais diversas categorias – Optimist, Vela Jovem, Dingue, Day Sailer, Snipe, Laser e Oceano. Repassamos para vários grupos e conseguimos que muitas pessoas comprassem a camisa. Foi um sucesso. Na última semana, fomos informados que receberíamos os 1.500 protetores faciais para doação a um hospital municipal em Jaboatão”, explicou a diretora Social do Cabanga Patrícia Maranhão, que coordenou a campanha em Pernambuco com apoio diretor de Monotipo Rogério da Fonte.

O material arrecadado contribuirá para o trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente na pandemia. A campanha ainda contou com o apoio da Molin Distribuidora de Papelaria, que doou dois rolos de tecidos para a fabricação das camisas, da Ferramentaria Reis, com o molde sem custos e a injeção de peças, além da Fatelog, de Felipe Frey, com o frete gratuito das doações para Pernambuco.