O final de semana foi de muito vento e barcos na água para o Circuito Recifense de Veleiros de Oceano (CRVO), promovido pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo). Após três regatas realizadas para quatro classes, os campeões foram: Galssnost II, no RGS B; Avatar, no RGS A, Aventureiro 4, no Mocra Regata; e Algo+, no Mocra Cruzeiro.

Clique aqui e confira a galeria de fotos

No RGS B, o Glassnost II, de Rodrigo Quintas,  venceu duas das três regatas e ficou com quatro Pontos Perdidos (PPs) para ficar com o título. Já o Jion, comandado por Rodrigo Dubeaux, ficou em segundo lugar com seis PPs.

Na classe RGS A, o Avatar, do comandante Paulo Almeida Filho, também venceu duas regatas e em uma ficou em segundo para terminar o CRVO no lugar mais alto do pódio. A classificação ainda teve Phetixe, de Pedro Fázio, em segundo; Morning Breeze, de Guilherme Araújo, em terceiro; e Lampião, de Alfredo Quintino, em quarto.

O Aventureiro 4, comandado por Hans Hutzler, venceu as três regatas e ficou em primeiro na classe Mocra Regata. O Patoruzú, de Carlos Moura, ficou em segundo, seguido pelo Centauro, de Álvaro da Fonte, em terceiro. Já no Mocra Cruzeiro, o Algo+, do comandante Gésio Lira, foi o grande campeão.

Os troféus da CRVO foram confeccionados pelo artista plástico Alexandre Almeida e feito com materiais recicláveis.

Clique aqui e confira a súmula do CRVO 2021