O nome do barco não é mera coincidência! O Alegria, um Delta 41, traduz o espírito da tripulação do veleiro de São Paulo, do comandante Paulo Monteiro. Será a primeira participação na Regata Internacional Recife Fernando de Noronha. Eles já foram uma vez para Noronha, de avião, mas apenas para participar da festa de premiação.  

“Está tudo pronto. Estamos com material emprestado e um lastro de cerveja”, brincou o comandante Paulo.

Baixar tempo é a meta do Algo + na Refeno 2023

Ed’mar: barco candidato a ter tripulante mais jovem da Refeno 2023

O espírito da tripulação para a travessia da 34ª edição da Refeno pode ser conferido nas redes sociais – veleiroalegria, no Instagram. O barco é mais um que integra a Flotilha Farofeno, que vem subindo a Costa Brasileira desde Angra dos Reis (RJ) até chegar ao Recife para a regata. E tudo está sendo muito bem registrado por Rose Monteiro. Tem foto das visitas às praias, com camisas de times de futebol, programação cultural e muito mais.

“Os preparativos são com o capitão, fico só na limpeza interna. Inclusive o barco já está abastecido de comida e bebida”, destacou a animada Rose Monteiro.  A tripulação conta também com Adriana do Carmo Ribeiro Barreiros, Marcelo de Almeida Valentim e Rogério Baracioli do Prado.

Lembrando que a partida da 34ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha está marcada para o dia 23 de setembro, às 12h, no Marco Zero do Recife.

Fotos: Arquivo Pessoal e Sueli Cavalcanti