O Instituto Projeto Cura lançou a campanha de financiamento coletivo “mil testes para pesquisas contra o câncer” para apoiar diversas pesquisas científicas realizadas pelo Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço.

A campanha, além de arrecadar recursos, visa também chamar a atenção à importância de apoiar as pesquisas científicas realizadas no Brasil. Segundo a Dra. Aline Lauda, oncologista, pesquisadora do Grupo Cooperativo Latino Americano de oncologia e presidente do Grupo Brasileiro de câncer de Cabeça e pescoço – GBCP, um tratamento desenvolvido em outro país não é necessariamente adequado ao paciente brasileiro. Por isso, é fundamental realizar estudos dentro na nossa realidade para respondermos com precisão às nossas questões particulares.

Segundo a pesquisadora, pesquisas nacionais também ajudam a reduzir os custos de tratamentos no país. O Câncer de Cabeça e pescoço é o terceiro mais frequente no homem brasileiro. É uma doença muito debilitante, inclusive com efeitos estéticos devastadores nos olhos, narizes e lábios. Por conta das dificuldades de engolir, cerca de 60% dos pacientes apresentam algum grau de desnutrição ao receber o diagnóstico, já que de 80% dos casos são diagnosticados já em fase avançada.

Esta é uma iniciativa do Instituto Projeto Cura, instituição sem fins lucrativos com sede no Brasil e única na América Latina que tem como um dos objetivos financiar pesquisas que combatem o câncer.

Para saber mais detalhes e apoiar a campanha, basta acessar o site projetocura.org.

Link direto para doações: https://benfeitoria.com/1000testescontraocancer?ref=Cura