O veleiro Helemari, do comandante Rafael Chiara, conquistou o Fita Azul da 41ª Regata João Batista Queiroz – Atapuz/Recife. A competição foi realizada no último domingo (22/10) e o barco foi o campeão também na classe Mocra Regata.

O evento foi disputado do início ao fim. A regata é uma das mais técnicas do calendário da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) com ventos de sudeste e contravento de quase duas horas com bordos no canal de Atapuz. Ao final, o Helemari concluiu em 4h49m01s.

O Achilles, comandado por Renata Fraga, ganhou na classe RGS B. Em segundo lugar ficou o Glasnost II, de Rodrigo Quintas. Enquanto o Harmonia, do comandante Theo Gouveia, terminou em terceiro. O Pata Negra, de Juliano Dubeux, ficou em quarto; seguido do Treloso, de Maurício Araújo, em quinto.

No RGS A, a vitória foi do Avatar, de Paulo Almeida. O vice da classe ficou com o Bolero, comandado por Roberto Alcoforado. O Centauro, de Álvaro da Fonte, foi o campeão no Mocra Regata.

O evento contou ainda com uma confraternização dos velejadores, no Pontal de Itamaracá. Na sequência, houve o jantar de premiação da edição anterior da Regata João Batista Queiroz – Atapuz/Recife.