O fim de semana no Cabanga Iate Clube foi bastante movimentado com atividades na praia de Maria Farinha, o início do Campeonato Pernambucano para os monotipos. A iniciativa da consolidação do calendário de Vela deu mais do que certo, pois todas as flotilhas estão competindo de forma organizada, tendo uma participação maciça dos velejadores.

A geração nova mostrou muita habilidade na água. Mesmo com ventos fortes, de 15 a 17 nós, mais uma vez, a experiência e a determinação de Yuri Reithler prevaleceram. O atual campeão pernambucano lidera com três pontos perdidos, pois venceu as três regatas do dia. Mas Yuri teve trabalho, pois apesar da constância dos resultados, hoube disputa acirrada. O vice-líder é Vitor Soares com seis pontos (2º, 2º e 2º). Tiago Monteiro também obteve uma boa média (3º, 3º e 3º) e ocupa a terceira posição. Marina Hutzler está na quarta colocação, seguida de Tiago Soares. 

Também no domingo, na subsede do Cabanga, em Maria Farinha, também foi dada a partida para o pernambucano de Laser Radial. O cenário para quem assistia da areia era de beleza e competitividade. 

De volta ao Laser, o atual campeão estadual, Daniel Dantas mostrou que vai defender o título ao ganhar duas regatas e ficar em segundo na outra. Ítalo Silva que travou uma bela disputa com Dantas, também mostrou força ao tirar dois segundos e um primeiro. O guerreiro Edvaldo Barbosa não dá trégua aos jovens e mesmo com seus 65 anos, está em terceiro geral, seguido de Victor Azevedo e Oscar Barbosa. Mateus Pinheiro ficou em terceiro na primeiro prova, mas com a quebra do seu mastro, não participou das outras. 

Mas quem pensa que acabou se enganou e haja fôlego! O dia foi encerrado com os Dingues e Day Sailers. ” Hoje foi um dia muito difícil por causa do vento muito forte. Alguns velejadores de Dingue e Day Sailer não conseguiram completar as regatas. Para chegar até o fim, eu e Fabrício tivemos que nos esforçar bastante”, falou Clovis Holanda que junto com Jorge Fabrício está em primeiro ao vencer as duas provas realizadas, pois não teve a terceira que estava prevista. 

A dupla Antônio Antunes e Severino Morais está na frente no Day Sailer, seguidos de Lúcio e Vera Acioli. Logo estaremos postando a notícia completa das colocações do Dingue e Day Sailer, pois as súmulas ainda estão sendo feitas.