A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC) abriu as inscrições, nesta quinta-feira (02/05), para o Cruzeiro Costa Leste, que neste ano terá uma etapa na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Após o acordo entre o Cabanga e a ABVC, serão destinadas 15 vagas para a Refeno 2019, com partida marcada para o dia 12 de outubro.

Clique aqui e se inscreva

O Cruzeiro Costa Leste percorre mais de 850 milhas, divididas em várias etapas. O início será no Rio de Janeiro, no dia 4 de julho, passando por Búzios, Vitória, Abrolhos, Santo André, Ilhéus, Camamú, Salvador e Aratú, para a Regata Aratú-Maragogipe. Na sequência, os participantes seguem para o Recife para disputar a 31ª Refeno.

Este grupo se reúne a cada dois anos e sobe a costa brasileira saindo do Rio de Janeiro. Já são mais de 13 anos de história e sucesso do Cruzeiro Costa Leste. E, para 2019, o objetivo é ter um cunho ambiental e de conscientização sobre o descarte do lixo. Durante a viagem, a cada parada, serão realizados eventos em comunidades para debater essa questão com foco na preservação da natureza.