Agora só faltam dois meses! A contagem regressiva para mais uma edição da maior e mais importante regata oceânica da América Latina chega aos 60 dias! No dia 24 de setembro, no Marco Zero do Recife, vamos ter a partida para a 33ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno).

Patoruzú dá start na preparação para 33ª Refeno com tripulação renovada, mais leve e enxuta

E, faltando tão pouco tempo para a competição, já estamos com 100 barcos inscritos e pré-inscritos. Motivo de muito orgulho para nosso Clube, que já está dando as boas-vindas para as embarcações de fora que vão fazer a travessia das 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago.

O paranaense Aquarela V já aportou no Cabanga. Será a estreia da embarcação na Refeno, o que, certamente lhe garantirá ótimas recordações, fotos e imagens da regata e de Fernando de Noronha.

PARTICIPANTES

Dos 100 barcos inscritos e pré-inscritos, a predominância até agora é da Bahia, com 21 barcos. São 17 embarcações pernambucanas e 17 de São Paulo. Na sequência, são 12 do Rio de Janeiro, 10 de Santa Catarina, cinco do Rio Grande do Sul, quatro do Paraná, três do Espírito Santo, dois do Pará, dois do Distrito Federal, um de Sergipe, um de Minas Gerais e um da Paraíba. Quatro embarcações estrangeiras também já garantiram presença, sendo um da Espanha (ALIENA), um do Uruguai ( LOBA) e dois da Argentina (Náutico II e Goleta Gringo).

FITA AZUL

O atual vencedor da Refeno é o pernambucano Patoruzú, que, aliás, cruzou o Mirante do Boldró em primeiro e ganhou o Fita Azul também em 2018 e 2019.