Treinos de reconhecimento da raia, de velocidade e competições simuladas em grupos,ocorreram hoje num aquecimento para as regatas de amanhã válidas pelo Campeonato Norte/Nordeste de Snipe. A partir das 14h, as duplas representantes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, à medida que chegavam no Cabanga, iam em direção ao local de competição. Lá encararam ventos de 13 a 14 nós Nordeste, situação considerada inusitada pelos competidores que, assim, “concorrerão mais niveladamente já que todos enfrentarão uma nova característica na raia”, comentou Victor Azevedo.

Mateus Tavares, tri-campeão do Norte/Nordeste, 3º Lugar no Campeonato Brasileiro, e 6º no Mundial, falou sobre sua participação na competição: “Vou correr a regata para defender o título do ano passado (N/NE sediado em Aracajú)”. Tavares completou que estas regatas serão uma preparação para o Campeonato Brasileiro da classe.

SNIPE É PARA TODAS AS IDADES

Os velejadores da categoria Master, chegam para provar que o Snipe não tem idade certa para ser praticada. Luiz Alfredo Brandão Ferreira, 71, de Alagoas; Carlos Ubiratan (Bira), 61, de Sergipe e Edvaldo Barbosa, 69, de Pernambuco, dão um show de vigor e jovialidade no reconhecimento de raia. A experiência só os torna concorrentes mais fortes devido sua “sensibilidade aguçada”, falou sorridente Luiz Alfredo.