As férias chegaram, e com elas, mais uma temporada de diversão e aprendizado. Foi dada a largada da 4ª edição da Colônia de Férias – FÉRIAS VELEJANDO NO CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO.

Na segunda (08), às 9h, o Cabanga recebeu as 28 crianças que até a sexta-feira, participarão das atividades instrucionais e recreativas do mundo da vela. A animação é garantida!

RECEPÇÃO E ABERTURA – MANHÃ
Depois de receberem as camisas da Colônia de Férias, a garotada, acompanhada de seus responsáveis, seguiu para o Salão Sylvio Barreto onde foram apresentadas à equipe de instrutores e orientadores: Edival Júnior, Suely Cavalcanti, Idson Fagner, Avelar Loureiro, Edna Melo, Victor Soares, Tiago Soares, Jorge Ferreira e Elis Moura.

Abrindo o evento, Júnior falou aos pequenos de algumas mudanças da nova edição da Colônia. Os participantes agora ficam divididos em três grupos: o conjunto dos que já estão na escolinha de vela, os dos veteranos da Colônia (para eles vão ser dadas atividades com maior grau de dificuldade), e o dos novatos. Em seguida o comodoro Cláudio Cardoso deu as boas vindas aos jovens, “base da renovação no esporte a vela”, como enfatizou. “É legal ver tanta gente nova que represeta o futuro da vela. Vocês são privilegiados de poderem aprender e se divertir de forma saudável. Este momento é para ser lembrado por toda a vida”, completou.

Feitas as apresentações, a programação foi aberta com a primeira aula teórica da semana. A garotada aprendeu a história do Optimist, medidas de segurança e cuidados com a embarcação, nós de marinheiro e partes do barco.

RECREAÇÃO – TARDE 
Na quadra, eles passaram uma tarde entre jogos, sorvetes, brincadeiras e pipoca. Houve o famoso jogo de queimado, uma disputa acirrada entre meninos e meninas no “pega bandeira”, futebol, vôlei e muito mais.

Durante essa semana, das 9h às 19h, o Cabanga tem um encontro marcado com essa criançada. 

Confiram as fotos de cada participante e dos melhores momentos do primeiro dia da Colônia na galeria de fotos na parte de eventos: http://www.cabanga.com.br/home/galeria.php