No sábado, 23, ocorreu a Vicente Pinzón, regata que conquistou, este ano, o número recorde de 31 veleiros presentes. A partir das 10h, no Marco Zero, os veleiros já se posicionavam para a largada, que ocorreu a exatas 10h06min. Com uma partida que exigia manobras lentas, precisas e cautelosas, devido ao vento fraco e pelo fato de que estavam todos contra a correnteza, os velejadores enfrentaram certa dificuldade quanto a partida. O primeiro a sair do porto foi o Resgate, seguido pelo Morning Breeze e logo depois pelo Fandango.

Apesar dos transtornos, alguns trimarans, como o Fandango, o Ave Rara e o Suva 04, souberam aproveitar sua melhor condição de pouco peso comparado aos catamarans, mantendo um bom desempenho até o destino, Cabo de Santo Agostinho. Com isso, o Fandango, que veio, desde o início, tomando a frente dos restantes dos trimarans, conquistou o troféu de primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de  03h47m50s.

Ao chegarem, um jantar de qualidade e bebidas à vontade, acompanhavam a premiação, em um salão exclusivo para o evento no hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, onde se instalaram. Mais de duzentos participantes entre velejadores e familiares contribuiram com as suas presenças para o sucesso desta regata. O músico Thiago Didier, animou a noite, tornando a premiação um excelente momento de muita festa e descontração.

Confira abaixo o resultado:

Classe RGS B

1-Quarta Feira 17 bis
2-Lavienrose
3-Zuada

Classe RGS A

1-Morning Breeze
2-Avatar
3-Resgate
4-Fantasia
5-Sucuri

Classe MOCRA

1-Ave Rara
2-Fandango
3-Suva 04
4-Nativo
5-Safena
6-Centauro
7-Jahú
8-Sereia
9-Guaraci

Classe Aberta

1-Cavaleiro Templário
2-Rara Ave
3-Bérrio
4-Mais treloso