A 26ª edição da Regata Recife Fernando de Noronha (Refeno) tem tudo para bater mais um recorde. Em menos de 15 dias da abertura da inscrição, 27 embarcações realizaram a inscrição e confirmaram presença na mais tradicional e concorrida prova de iatismo no Brasil. Os dados estão atualizados até esta terça-feira (29 de abril).

Até o momento, nove são de Pernambuco, oito de São Paulo, três do Rio de Janeiro e Bahia, dois do Rio Grande do Norte e uma de Alagoas e Santa Catarina. Veja relação completa clicando aqui.

Este ano, a inscrição de embarcações oceânicas nas classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo será limitadas a 100 barcos. Os interessados já podem acessar o site da regata e efetuar o cadastro. O período de inscrição segue até o dia 25 de setembro ou até o preenchimento de todas as vagas.

A largada da Refeno será a partir do meio dia do dia 27 de setembro em frente ao Marco Zero do Recife – área externa do Porto do Recife e chegada em frente ao Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha.

O Aviso de Regata, com todas as informações para os participantes, já está disponível no site da Refeno. A organização do evento lembra aos participantes que por se tratar de uma regata oceânica, todos os barcos devem estar de acordo com as exigências da Marinha do Brasil, através das novas exigências da NORMAM 03.