A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Catarina Gondim, embarcou nesta quinta-feira (29/06) para a disputa o Campeonato Norte-Americano de Optimist. A competição será realizada em Antígua, no Mar do Caribe, de 2 a 9 de julho.

Atletas de 13 países vão participar do campeonato. Além do Brasil, estarão em ação velejadores dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Uruguai, Porto Rico, Ilhas Virgens, Panamá, Antilhas Holandesas, México, Bahamas, Bermudas e Antígua. A equipe verde e amarela terá 15 representantes, sendo 11 no masculino e quatro no feminino.

Beatriz Raposo termina Africano de Optimist em quinto no feminino e em 21º no geral

De volta ao Recife, Henrique Penna define como “grande experiência” disputa do Sul-Americano de Optimist

“A ida de Catarina é muito importante para coroar o esforço e a dedicação dela nesses últimos anos. O fato de um velejador pernambucano integrar uma seleção brasileira em um campeonato internacional é muito importante, tanto para a vela do clube, para a história e para mostrar o trabalho profissional que é desenvolvido no Estado. É o primeiro campeonato internacional oficial da Ioda (Associação Internacional de Optimist) para ela. Com certeza vai ganhar muita experiência”, destacou Edival Junior, coordenador de vela do Cabanga.

Do Recife, Catarina foi para São Paulo. Da capital paulista, ela vai para Miami, nos Estados Unidos, para só depois seguir para Antígua, no Caribe.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi