O último final de semana foi reservado para a disputa de mais uma etapa do Ranking de Optimist. Os optimists do clube pernambucano caíram na água para disputa de mais seis regatas, três realizadas no sábado (25) e outras três no domingo (26), todas na Bacia do Pina, no Recife.

Em relação à primeira etapa, pouca coisa mudou na tabela de classificação. Destaque para Roberto Cardoso que assumiu a vice-liderança na categoria masculino com 27 pontos perdidos (pp). Até então, a segunda colocação estava sendo ocupado por Vinicius Oliveira, que hoje ocupa a terceira posição com 29 pp. É importante lembrar que Roberto lidera na categoria infantil. A liderança do Ranking segue nas mãos de Tiago Monteiro, que venceu cinco, das seis regatas disputadas neste final de semana. No mirim, a liderança segue com João Pedro, seguida de Júlio Cesar Avellar.

Pelo feminino, Ludmila Lira se manteve na primeira colocação com 44 pp. Marina Hutlzer, que recentemente representou Pernambuco e o Brasil no Sul-Americano de Optimist, em Paracas, no Peru, diminuiu a vantagem para quatro pontos em relação à Ludmila e hoje tem 48 pp. Letícia Lira, irmã de Ludmila, segue na terceira colocação com 61 pp.

Além da disputa do Ranking, o Cabanga somará, ao final do ano, a pontuação do Campeonato Pernambucano da classe para, a partir daí, definir os representantes pernambucanos no próximo Campeonato Brasileiro de Optimist, em janeiro de 2016. A terceira e última etapa do Ranking de Optmist está marcada para o dia 20 e 21 de junho.

De acordo com o regulamento da Associação Brasileira da Classe de Optimist (ABCO), o Cabanga pode inscrever para o Brasileiro de 2016 dez velejadores da categoria masculina. Na categoria feminina, não existem limites de participantes.

Confira a classficiação geral após 12 regatas: