A hegemonia do Campeonato Brasileiro de Dingue é do Cabanga. Neste ano, na competição realizada no Iate Clube de Brasília até este domingo (18), o barco Caso Sério, de Hans e Karina Hutzler, tornou-se bicampeão nacional e garantiu ao nosso clube o terceiro título seguido. Em 2016, o Kamikaze foi o vencedor, enquanto em 2017 o Caso Sério subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez.

O Campeonato Brasileiro estava marcado para iniciar na última quinta-feira (15). Porém, devido à falta de ventos, as primeiras regatas foram realizadas apenas no sábado e já com domínio do Caso Sério. Hans e Karina Hutzler venceram uma e ficaram em segundo em duas já assumindo a liderança. No domingo, o título foi confirmado com outra vitória e um quarto lugar.

O Cabanga ainda foi representado por outras quatro duplas também com grandes resultados. A bordo do Kamikaze, Leonardo Almeida e Beatriz Raposo ficaram no 5º lugar geral e na primeira colocação na categoria Sênior. Enquanto Rene Hutzler e Cleide Holanda, com o Aichach, terminaram em 8º no geral e em segundo no Sênior.

Para fechar a participação do clube, José Araújo e Jhonas Gomes, com o Boleirinho, terminaram a competição na 31ª colocação no geral. Já Luciana Raposo e Danille Cunha, no Intrépido, ficaram em 37ª geral e terceiro lugar no Feminino.