Getting your Trinity Audio player ready...

Um dos símbolos da Marinha do Brasil, conhecido internacionalmente como a “Embaixada Brasileira no Mar”, o Navio-Veleiro Cisne Branco voltou a participar da 36ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) após dois anos. A imponente embarcação chegou ao Arquipélago na manhã desta segunda (29/09).

A bordo na travessia da Refeno estiveram Almirantes da grande importância na corporação e representantes do Cabanga: o Comodoro Altair Júnior, o Contra Comodoro Paulo Collier de Mendonça, o Diretor de Pesca Jerreneri Vital, e o integrante da Comissão de Regata Rafael Chiara.

“Foi uma travessia maravilhosa, uma experiência única. É o sonho de todo o velejador fazer essa travessia no Cisne Branco e fui convidado pela Marinha do Brasil para fazê-la. Acho que sou o primeiro Comodoro em atividade que participa da Refeno desta forma. Foi uma honra”, afirmou o Comodoro Altair Júnior.

O navio atua no cumprimento de missões diplomáticas e de representação nacional e internacional, também contribuindo diretamente para a formação marinheira de jovens militares, a preservação das tradições navais e a promoção da cultura oceânica.

“Foi uma oportunidade única de confraternização com a Marinha, que é uma parceira histórica do Cabanga nessa regata. Acho que antes de tudo simboliza um reconhecimento do trabalho e a seriedade com as quais o Cabanga conduz essa regata. Fomos absolutamente bem tratados. Estavam a bordo três Almirantes, o comandante do navio, o capitão aposentado, alunos da Escola de Oficiais, todos com uma gentileza sem igual. E o barco é simplesmente fantástico e impressiona pela qualidade e o preparo da tripulação”, ressaltou o Contra Comodoro do Cabanga Paulo Collier de Mendonça.

Foto: Diego Lins / AfterClick Cabanga