Velejador do Cabanga Iate Clube Pernambuco, Felipe Hutzler encerrou sua participação em Seychelles, no Campeonato Africano da Classe Optimist, com o melhor resultado obtido do Brasil na competição: 3º lugar geral, depois de uma dura batalha com o espanhol Alejandro Valero Ruiz e o argentino Tiziano Vesperini, que terminaram em 1º e 2º colocados, respectivamente. O resultado mostra mais uma vez a força da vela de base do clube, coordenada pelo treinador Edival Júnior. Reforçando que os atletas da base e vela jovem do Cabanga contam com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para treinos e competições.

A equipe brasileira contou com mais 5 atletas: Chiara Nogueira (RJ), Maria Luiza Grossi (RJ), Natasha Ribeiro (RJ), Santiago Etchichury (RS) e Teodoro Guadagnin (RS). A raia é na Ilha de Mahé, uma das 115 ilhas desse Arquipélago localizado no Oceano Índico.

Maria Luiza Grossi terminou como campeã feminina do campeonato e ficou em 4° lugar no geral, Teodoro Guadagnin, em seu último campeonato de Optimist ficou em 20°, Santiago Etchichury em 27°, Natasha Ribeiro em 30° e Chiara Nogueira em 38°.

Os 77 velejadores participantes do torneio foram dos seguintes países: Argentina, Brasil, Canadá, República Checa, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Grã Bretanha, Líbia, Moçambique, Ilhas Maurício, África do Sul, Seychelles, Tanzânia e Tunísia.


Foto/Instagram: @jpicta