O comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Delmiro Gouveia; um dos diretores da Refeno, Mário Jácome; e a secretária da regata, Sueli Cavalcanti, participaram nesta semana de uma reunião com o capitão dos Portos de Pernambuco (CPPE), comandante Frederico Medeiros. Na pauta, as tratativas para a organização da 34ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno).

“A Refeno é um dos eventos náuticos mais prestigiados do Brasil e da América Latina. A regata reúne centenas de velejadores, inclusive do exterior. Por isso, tudo precisa estar bem alinhado para atender às expectativas”, destacou Delmiro Gouveia.

PARTIDA

Faltam menos de seis meses para a partida da Refeno desse ano. No dia 23 de setembro, os barcos vão sair do Marco Zero do Recife com destino ao arquipélago. Serão 300 milhas náuticas (560 km).

A 34ª edição da Maior Regata Oceânica da América Latina já tem 60 embarcações garantidas, entre inscritos e pré-inscritos. São veleiros de Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além deles, o uruguaio Flamenco está na relação. O Fita Azul ano passado foi o Aventureiro 4, do comandante Hans Hutzler, que navegou em solitário.