Veleiro carioca do Iate Clube Rio de Janeiro, o Prospérité (RJ) está empolgado para voltar a disputar a Refeno depois de sete anos. Em sua última participação, no ano de 2015, conquistou a medalha de bronze na categoria Aberta. A expectativa da tripulação é de faturar uma colocação expressiva para marcar ainda mais o retorno da embarcação à Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. 

Da Classe Aberta, o Prospérité (tipo Beneteau Oceanis 41 e fabricado pela francesa Beneteau) tem Alessander Pinto como comandante. A tripulação conta com mais cinco pessoas: Carlos Figueiredo, Diogo Nolasco, Márcio Passos, Lucas Pinto e Victor Pinto. Os dois últimos são filhos de Alessander, enquanto Carlos é o veterano da embarcação, com três Refenos no currículo. Já Márcio e Diogo fazem sua estreia na maior regata oceânica da América Latina. 

Skei (BA) estreia na Refeno

Pura Vida (BA) traz boas energias para sua 2ª Refeno seguida

Bella Nau (RS) reformula tripulação e quer bater próprio recorde em sua 2ª Refeno

“Saímos do Rio de Janeiro em junho deste ano, aproveitando as belezas da nossa costa com os amigos e filhos queridos. Durante nossa rota, fizemos paradas no Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Vitória, Abrolhos e Salvador e paramos pela primeira vez em Cabo Frio, Arraial D’Ajuda, Santo André, Camamu e Itaparica nessa subida”, relatou Alessander Pinto. 

DESLOCAMENTO

Na viagem até o Recife, a embarcação enfrentou situações de mar grosso e ventos fortes, mostrando um desempenho satisfatório. “O Prospérité é um veleiro que passa muita segurança para a tripulação, além de bastante conhecido de seu comandante, que o buscou na França para trazê-lo ao Brasil”, comentou Alessander.

A partida da travessia está marcada para o dia 24 de setembro, saindo do Marco Zero do Recife. linha de chegada será no Mirante do Boldró, ilha de Fernando de Noronha.