A dupla Luiz Paulo Gonçalves e Joana Gonçalves, do Rio de Janeiro, assumiu a liderança do 30º Campeonato Brasileiro de Dingue ao conquistar nas duas regatas deste domingo (1º/11) uma vitória e um segundo lugar, totalizando nove PPs. A segunda colocação está com os velejadores de São Paulo, Fábio Ramos e David Ventura, que somam 23 PPs. A dupla atual campeã pernambucana da classe Dingue, Leonardo Almeida e Suzana Ferreira, assumiram a terceira posição geral do Brasileiro com 29 PPs.

A notícia ruim para Pernambuco foi a embarcação do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Caroleo, comandada por Renê Hutzler e Thiago Holanda. A dupla, que havia terminado o primeiro dia na liderança geral, terminou largando escapado nas duas regatas deste domingo e caindo para a 27ª posição, dando adeus as chances de título.

De acordo com os velejadores de Dingue, o dia neste domingo foi muito bom para velejada, melhor, inclusive, que o último sábado (31). “Hoje tivemos um dia lindo, excepcional para velejar. O vento estava melhor e mais agradável. A flotilha de Dingue se comportou de uma forma muito bacana, tranquila e competitiva. As disputas na água estão acirradas e o último dia de competição, nesta segunda-feira (2), promete fortes emoções”, avaliou David Báker, presidente da Associação Brasileira da classe Dingue (ABCD).

O Brasileiro de Dingue está sendo disputado por 49 embarcações de sete estados do Brasil – Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Bahia. As duas últimas regatas da competição serão realizadas nesta segunda-feira (2/11), a partir das 10h.

Clique aqui e confira a classificação final do segundo dia de regatas após os protestos