A tradicional Regata João Batista de Queiroz – Atapuz/Recife chega à 36ª edição e, neste ano, será realizada no dia 4 de novembro. O evento, que conta com o apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, leva o nome do grande homenageado, João Batista, ex-sócio e velejador do nosso clube. A competição reúne as classes Monocasco RGS A, RGS B e Multicascos Mocra Regata e Mocra Cruzeiro.
As festividades da regata começa já no dia 2 de novembro, a partir das 8h30, com a saída das embarcações do Marco Zero do Recife. Na chegada a Atapuz, na cidade de Goiana, haverá o Churrascão Coletivo, na Casa de Moraes. No sábado (3), a Farra do Contra Bordo, no Bar da Velha, dará sequência ao clima de confraternização. E à noite acontecerá o Jantar da Regata e a entrega de premiação do ano passado, na Casa de João Batista.
A curiosidade da Regata João Batista de Queiroz – Atapuz/Recife é que a premiação dos vencedores é realizada apenas no ano seguinte. Desta forma, o idealizador da regata encontrou para manter a grande participação de velejadores na prova. Em 2017, o barco Patoruzu completou o percurso de Recife até Atapuz em 3h53min39s e receberá a premiação neste ano.
Antes da partida, no domingo, dia 4 de novembro, haverá o café da manhã, na Casa de João Batista. E a partir das 11h30, as embarcações iniciam a Regata Atapuz/Recife. As inscrições estão abertas ao valor de R$ 80 e dão direito a camisa, jantar e café da manhã do evento.