O Cabanga sediou nesta semana, entre terça e sexta-feira (21), uma clínica de vela para as classes 29er e 420, em Maria Farinha. As aulas foram ministradas pelo técnico da a CBVela Juan Ignacio Sienra Castiglioni. O uruguaio, que tem no currículo a formação de grandes velejadores na América do Sul, recebeu 10 atletas do nosso clube para passar seus ensinamentos e conhecimentos da modalidade.
“A clínica foi um sucesso e a receptividade dos velejadores do Cabanga foi incrível. Eles ficaram sempre muito atentos, perguntavam quando tinha dúvidas e pudemos trocar muitas informações. Isso fez a diferença para que as aulas fossem bem aproveitadas”, ressaltou o técnico Juan Ignacio Sienra Castiglioni.
Promovida com o apoio da Federação Pernambucana de Vela, junto com a CBVela e o Cabanga, sob a coordenação do técnico Edival Júnior, a clínica teve como objetivo impulsionar a vela jovem no Nordeste. E pelo o que o treinador observou, num futuro próximo o Cabanga já colherá os frutos nas competições nacionais e internacionais.
“Só tenho a agradecer à Federação Pernambucana de Vela pela possibilidade de trabalhar esses últimos dias com a flotilha de vela jovem do Cabanga. Eles têm muito potencial de crescimento. Com trabalho e dedicação, podem brigar por títulos em pouco tempo. Vi neles muita vontade em evoluir”, disse.
Ainda segundo o treinador, a clínica deve ser repetida no próximo ano para acompanhar desenvolvimento da flotilha. “A CBVela está com essa missão de fazer clínicas. Então, daqui em diante, teremos outras oportunidades com os velejadores de Pernambuco”, concluiu.