O nome do Cabanga/CBC ficará gravado na edição 2021 da Copa Brasil de Vela e da Copa Vela Jovem, disputada até este sábado (16/10), em Ilha Bela/SP. Nossos velejadores, Roberto Cardoso e Júlia Olliver, conquistaram a competição na classe Hobie Cat 16 e, além do título, carimbaram o passaporte o Mundial da Juventude 2022, em Omã, na Península Arábica.

E teve mais cabanga na competição, que reuniu cerca de 200 participantes, sendo dez representantes nossos, distribuídos em 13 categorias. Na mesma classe de Roberto e Júlia, Guilherme Araújo e Milena Araújo terminaram com a prata. As notícias boas não param por aí. Júlio César Avelar foi terceiro geral na Ilca 4, Marina da Fonte, ao lado de Rafael Silva (Escola de Vela Ilha Bela), ficou em quarto na Snipe.

Na 49er, Tiago Monteiro/Vinicius Gondim ficaram em quarto na categoria Sub-23. Na classe 49er, Antônio da Fonte e João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá, não tiveram um bom dia e, após três DNCs, terminaram a competição no décimo lugar.

Veja o resumo da nossa participação:

Hobie Cat 16
Roberto Cardoso/Júlia Olliver (Cabanga/CBC)
1º Geral

Guilherme Araújo/Milena Araújo (Cabanga/CBC)
2º Geral

Ilca 4 (Laser 4.7)
Júlio César Avelar (Cabanga/CBC)
3º Geral

Snipe
Marina da Fonte/Rafael Silva (Cabanga/CBC/Escola de Vela Ilha Bela)
4º Geral

49er
Tiago Monteiro/Vinicius Gondim (Cabanga/CBC)
4º Sub-23
5º Geral

420
Antônio da Fonte/João Pedro Cardoso (Cabanga/CBC/Iate Clube de Itamaracá)
10º Aberto Sub-19
15º Geral