A hegemonia da embarcação Kamikaze foi quebrada após quatro títulos seguidos e o barco Aichach, de Renê Hutzler/Cleide Holanda, é o novo campeão do Pernambucano da classe Dingue 2018. A conquista foi confirmada durante a 4ª Etapa do Estadual, no último final de semana, na sede do Cabanga, em Maria Farinha. O Kamikaze, com Leonardo Almeida/Sofia Hutzler, que buscava o pentacampeonato, ficou apenas um Ponto Perdido (PP) atrás e terminou com o vice. Enquanto o Boleirinho, de José Araújo e Jhonas Gomes, terminou em terceiro com 28 PPs.
Apenas o Aichach e o Kamikaze chegaram à última etapa com chances de título. O Kamikaze terminou a primeira regata em segundo lugar, mas nas duas seguintes o Aichach se recuperou ficando em segundo e conquistou o título ao atingir 13 PPs. O barco Caso Sério, com Hans Hutzler e Felipe Hutzler, venceu as três regatas do final de semana, finalizando o Estadual na quarta colocação com 45 PPs.
Ainda participaram da etapa as seguintes embarcações: Gudino (Clovis Holanda e Thiago Holanda), Pegasus (Alexandre Mota e Edna Melo), Ver o Mar (Roberto Xavier e Rodrigo Samico) e Paitureba (Gustavo Borba e Adilene).
Após o encerramento do Pernambucano, o foco da flotilha se volta para o Campeonato Brasileiro de Dingue, em Brasília, de 15 a 18 de novembro. A competição contará com seis barcos do Cabanga: Kamikaze (Leonardo Almeida), Caso Sério (Hans Hutzler), Aichach (René Hutzler), Bolerinho (José Araújo), Intrépido (Luciana Raposo) e Maj Tom (Paulo Andrade).