A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Beatriz Raposo, partiu para mais um desafio na carreira. Ela embarcou para o Chipre, onde a partir deste domingo (27/10) representa o estado na Chesva Regatta of Champions – The R.O.C (Regata dos Campeões). Trata-se de uma competição internacional como os campeões continentais e atletas convidados.

Beatriz se credenciou após ganhar em setembro deste ano o Campeonato Sul-Americano (Feminino) de Optimist realizado na cidade de Encarnación, no Paraguai, repetindo o feito da sua mãe, Luciana Raposo, que venceu a mesma competição em 1987, em Mar Del Plata, na Argentina, sendo, na verdade, bicampeã continental.

A competição será organizada pelo Famagusta Nautical Club, na cidade de Famagusta, e reunirá 45 velejadores do mundo todo. O início será neste domingo (27/10) e o encerramento no domingo seguinte (03/11). O coordenador de vela do Cabanga, Edival Junior, vai acompanhá-la como técnico.

“Esse é um evento de uma organização independente da IODA (Associação Internacional de Optimist), que eles convidam os campeões de cada continente e Beatriz vai participar porque ganhou o Sul-Americano. No começo do ano teve uma eliminatória que serviu também como seletiva”, explicou Edival Júnior.

Beatriz será a primeira atleta do Cabanga a disputar o The R.O.C – Regata dos Campeões. Motivo de orgulho para a mãe Luciana Raposo. “Será mais uma grande experiência para ela, pois é uma competição recente e bem diferente, com barcos iguais fornecidos pela organização, sorteio e rodízio de barcos”, destacou Luciana.

APOIO

Os atletas do Cabanga contam com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para treinamentos e competições.