Os atletas do Cabanga Iate Clube de Pernambuco conquistaram três medalhas no Campeonato Mundial Master de Remo, encerrado no último domingo (30), na cidade de Sarasota, nos Estados Unidos. O Nosso clube foi representado por quatro atletas e três trouxeram conquistas na bagagem.
Foram dois bronzes e uma prata conquistados nos Estados Unidos. O segundo lugar veio na prova do Dois Sem, na categoria D. Na oportunidade, João Neto, o Joca, atuou em uma guarnição mista (composta por dois clubes, neste caso, por outro remador do Potengi, do Rio Grande do Norte).
A primeira medalha de bronze foi conquistada no Double, categoria C. Os responsáveis por trazerem a conquista para Pernambuco foram os remadores Amaury Júnior, o Sertão, e outra vez João Neto.
Por fim, a última medalha de bronze foi no 4 Sem, categoria B. Outra vez a guarnição foi mista e contou com atletas do Cabanga e do Corinthians. O clube pernambucano foi representado por Amaury Junior e Clayton Ferreira.
Os resultados obtidos só ressaltam a força do remo do Cabanga, mesmo o esporte estando apenas a pouco mais de um ano no clube. Os nossos remadores da categoria master já haviam trazido nove medalhas no Brasileiro do ano passado, além de terem conquistado grandes resultados no Campeonato Pernambucano.
Na II etapa do Estadual, disputada no dia 23 de setembro, o Cabanga ficou com o título no 8 Sem, prova considerada da “Fórmula 1” do esporte.