Com apenas um mês de inscrições abertas, o primeiro lote para a 31ª Regata Recife-Fernando de Noronha já conta com um número expressivo de embarcações garantidas. Até esta sexta-feira (1º), são 52 barcos de 11 estados inscritos na Refeno. Para se ter um comparativo, em 2018 a competição no total teve 61 veleiros participantes. O que mostra que em 2019 este número deve ser superado.
Para os interessados, o primeiro lote de inscrições segue aberto até o dia 31 de março (clicando aqui) ao valor de R$ 650,00 por tripulante. A partida da maior regata de travessia oceânica da América do Sul será no dia 12 de outubro, do Marco Zero do Recife até o Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. Totalizando 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros.
Em sua 31ª edição, a Regata Recife-Fernando de Noronha terá a disputa nas classes ORC, IRC, RGS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Metal, Bico de Proa, Aberta e Turismo. Todas as embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.
Confira abaixo os estados e o números de embarcações inscritas:
São Paulo – 11
Pernambuco – 10
Bahia – 10
Rio de Janeiro – 7
Santa Catarina – 4
Rio Grande do Sul – 3
Minas Gerais – 2
Espírito Santo – 2
Rio Grande do Norte – 1
Maranhão – 1
Paraná – 1