O velejador Yuri Reitlher conquistou, no último sábado (27), o bicampeonato do Pernambucano de Laser 4.7 de forma invicta. O atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que na última sexta-feira (26), primeiro dia das disputas do Laser 4.7, havia terminado o dia na primeira colocação com três primeiros lugares nas três regatas disputadas, confirmou o favoritismo e levantou a taça de campeão.
Nas três últimas regatas do sábado (27), Yuri venceu as duas primeiras e não participou da terceira. Como o regulamento do campeonato previa o descarte do pior resultado, Yuri somou cinco vitórias nas cinco regatas que disputou.
A segunda colocação geral do Laser 4.7 foi ocupada pelo velejador Vitor Soares, o mais regular do torneio, já que participou das seis provas disputadas. Tiago Monteiro (16 pontos) e Rodrigo Vilarroel (18) fecharam a tabela de classifcação na terceira e quarta colocação, respectivamente.
O destaque do Estadual de Laser 4.7 ficou com a presença de dois novos nomes – Tiago Monteiro e Rodrigo Vilarroel, que ainda disputam regatas na classe Optimist e se preparam para no início de janeiro disputar, no Rio de Janeiro, o Brasileiro da classe inicial da vela.