Os velejadores do Cabanga iniciaram, nesta sexta-feira (03/11), a disputa do Campeonato Brasileiro de Dingue, em Vitória, Espírito Santo. E os pernambucanos ocupam as primeiras colocações após três regatas.
A dupla Leonardo Almeida/Malu Almeida está na liderança na categoria 1.5 e no 7º lugar geral. Logo atrás estão Renata Gama e Jacques Guerra, em 8º geral e na vice-liderança na Mista.
Gustavo Borba e Luciana Bruno estão em 4º no 1.5 e 17º no geral. Enquanto José Araújo, com a velejadora capixaba Maria Antônia, está em 3º no Grand Master e 24º no geral.
Serão realizadas, no total, oito regatas até o próximo domingo (05/11). Com no máximo até três por dia. Ao final, serão premiados do 1º ao 5º geral, assim como do 1º ao 3º Juvenil, Sênior, Master, Grand Master, Duplas Mistas, Feminino, 1.5 e Estreantes.
Em 2022, no Brasileiro de Dingue, realizado no Rio de Janeiro, a dupla Renata Gama e Jacques Guerra terminou no 2º lugar geral. Elas ainda foram campeãs na categoria Duplas Mistas. Leonardo Almeida e Malu Grossi ficaram em 2º no Sênior.
Classificação dos velejadores do Cabanga:
Leonardo Almeida/Malu Almeida – 7º geral e 1º no 1.5
Renata Gama/Jacques Guerra – 8º geral e 2º na Mista
Gustavo Borba/Luciana Bruno – 17º geral e 4º no 1.5
José Araújo/Maria Antônia – 24º geral e 3º no Grand Master