Os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzer e Vinícius Oliveira, iniciaram, na última quinta-feira (2), o primeiro dia de regatas do Campeonato Brasileiro de 29er, que está sendo realizado no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. Ao todo, dez regatas estão programas para a competição, que termina neste domingo (05 de março).
Em sua primeira competição juntos, a dupla do Cabanga encerrou a tarde ocupando a sétima colocação na categoria Júnior após um quinto, sétimo e nono lugar nas três provas disputadas na estreia. Ao todo, a dupla pernambucana somou 21 pontos perdidos (PPs). Na liderança da competição, com sete pontos perdidos, estão os velejadores Lorenzo Bernd e Phillipp Rump, do Clube Jangadeiros.
A 29er é uma das classes em que o Cabanga está ampliando no seu time de vela. O clube, que já tem tradição em formar velejadores do Optimist, busca ampliar cada vez mais seu departamento nas classes de Vela Jovem, visando a realização da Copa da Juventude que neste ano será realizada no Cabanga.
Marina e Vinícius tiveram uma preparação intensa para participar do Brasileiro de 29er. No final do ano passado, Marina participou do Orange Bowl, em Miami, nos EUA, e da Copa Energisa de 29er, disputada no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo. Ao lado de Marina, Vinicius participou da Clínica de 29er ministrada no Cabanga pelo técnico argentino René Hormazabal, também em 2016.
Nesta sexta-feira (03 de março) a Comissão de Regata cancelou as regatas do dia por falta de vento. As disputas na água retornam neste final de semana.