(Foto: Jorge Cousillas/ El Ojo Nautico)
Os velejadores do Cabanga encerraram, nesta segunda-feira (16), a participação na Semana de Vela de Buenos Aires, após dez intensos dias de treinos e regatas – o campeonato teve início no último sábado, 7 de outubro. A competição é considerada uma das mais importantes do calendário da vela na América do Sul.
Em águas argentinas, seis velejadores de Optimist do Cabanga brigaram pela parte de cima da tabela, que, ao todo, conta com 241 competidores na classe. Marina da Fonte foi a atleta mais bem colocada do Time Cabanga, terminando a competição na 40ª posição geral, sendo a 10ª velejadora mais bem colocada.
Gabriel Souza aparece dez posições abaixo, fechando o top 50 da competição.
Júlia Ollivier ficou na 59ª colocação, seguida por Antônio da Fonte, 66º colocado. Júlio César Avelar foi o 74ª e Roberto Cardoso o 101º. Júlio César, inclusive, voltará ao Recife com a premiação pela conquista do terceiro lugar no Sub-12.
A competição foi de extrema importância para agregar mais experiência aos jovens velejadores, já que o tempo na Argentina é sempre bastante instável, fazendo com que os atletas passem a se acostumar com as condições adversas que eles podem encontrar durante as regatas.