A vela pernambucana está de parabéns. Após mais de 15 anos de ausência, o Estado terá mais um representante no Campeonato Mundial de Optimist, que será realizado de 20 a 30 de outubro, em San Isidro/Argentina. No último sábado (15 de março), Tiago Monteiro (Cabanga/Royal Horse/Socil) garantiu vaga na competição internacional ao terminar o 41º Norte/Nordeste de Optimist, realizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador/BA, na quinta colocação geral.
No acumulado do Brasileiro e N/NE, a velejadora Marina Hutzler ficou entre as cinco melhores velejadoras do Brasil carimbando o passaporte para o Optimist NorthAmerican Championship, que será realizado de 9 a 16 de julho, em Nayarit/México.
A nova geração do Cabanga ainda conquistou o título da categoria mirim feminino com Julia Ollivier. O segundo e o terceiro lugar do mirim masculino também ficaram com Pernambuco – Roberto Cardoso e Guilherme Sant’Anna, respectivamente.
Na avaliação do treinador do Cabanga e chefe da delegação de Pernambuco em Salvador, Edival Júnior, os resultados obtidos no N/NE foram bastante positivos. “Os resultados mostram que a vela está fortalecida e renovada em nosso estado. Isso é fruto de todo investimento que o Cabanga vem realizando na vela pernambucana. Atingimos todos os nossos objetivos neste N/NE”, resumiu.
Confira a classificação de toda delegação pernambucana
ACUMULADO BRASILEIRO E N/NE
1º – Tiago Quevedo (RS)
2º – Gustavo Abdulklech (RJ)
3º – Gabriel Camargo (RS)
4º – Tiago Monteiro (PE)
5º – Clara Penteado (RJ)
33º – Marina Hutzler (PE)*
* A quinta velejadora mais bem colocada do Brasil. A primeira, garantiu vaga no mundial, as quatro restante no Optimist NorthAmerican Championship.
CLASSIFICAÇÃO DOS PERNAMBUCANOS NO N/NE
Entre os nordestino
Tiago Monteiro (bicampeão)
Infantil Feminino
Marina Hutzler (1º)
Infantil Masculino
Tiago Soares (9º)
Artur Granja (14º)
Juvenil Masculino
Vinícius Gondim (27º)
Rodrigo Vilaroel (33º)
Mirim Feminino
Julia Ollivier (1º)
Mirim Masculino
Roberto Cardoso (2º)
Luiz Guilherme Sant’Anna (3º)
Pedro Kelner (4º)
Pedro Henrique Wiegand (5º)