O próximo final de semana será de muita disputa na raia do Cabanga, em Maria Farinha. A Flotilha de Dingue disputará, do sábado (31/10) até a segunda-feira (02/11), o XXI Campeonato Pernambucano da classe. A competição terá oito regatas, sendo três no primeiro e no segundo dia, e duas no último dia.

Neste ano, o Pernambucano de Dingue terá uma disputa ainda mais acirrada. Serão dez barcos do Estado na competição, além de três tripulações de fora totalizando 26 velejadores. De Brasília, virão Celina Mariano e Christina Frediani. Enquanto André Felipe e Eliete Klein, e Cartiane Martins e Rachel Armani representarão o Espírito Santo.

A cerimônia de premiação será realizada na segunda-feira, às 17h. Serão contemplados os três primeiros da classificação geral. Além dos primeiros das categorias Estreante, Juvenil, Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Clássico, Dupla Mista e 1.5

Os atuais campeões Pernambucano de Dingue são Hans Hutzler e Karina Pinheiro. A bordo do Caso Sério 2, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio em 2019. Eles conquistaram também o Norte/Nordeste e o Brasileiro da classe.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Neste final de semana, também seria realizado o Campeonato Brasileiro de Dingue, em Maria Farinha. Porém, a competição foi adiada por conta da pandemia da Covid-19 e será realizada em 2021, em Pernambuco.