Após um recorde de público na terceira etapa, o Campeonato Pernambucano de Kite Surf irá para a sua quarta etapa, que será realizada no Pontal de Maria Farinha, no dia 30 de agosto a partir das 9h. O evento é realizado pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco terá o apoio do KitesurfPE e do Borba Kiteboarding.
Ao todo, serão realizadas quatro regatas em quatro categorias: Open Feminino, aberta a todas as pranchas, Bidirecional, Wave e Race, em que só competem pranchas certificadas pela Associação Internacional de Kiteboarding (IKA). O evento será aberto a homens e mulheres de todas as idades. A inscrição custa R$ 50.
A terceira etapa da competição, realizada no último dia 26 de julho, contou com 37 velejadores, e teve pela primeira vez uma regata feminina sendo disputadas. Thaís Aguiar venceu a etapa, seguida por Vanja e Anielle. Na categoria Open, Antônio Albuquerque terminou em primeiro, com Yuli Robert e Xandão Esteves em segundo e terceiro, respectivamente.
Na categoria Race, Harry Junior bateu o líder da categoria, Carlito Moura, e venceu a etapa. Pedro Silva terminou em segundo e Carlito, com problemas na pipa, terminou na terceira colocação. Na classe Bidirecional, Fábio Fontes venceu mais uma vez, com Roque Bisneto, de apenas 11 anos, na segunda colocação e Paulo César (PC) em terceiro.
FÓRUM
Para o prosseguimento da competição, e um melhor acerto das regras, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoveu no último dia 8 um fórum sobre regras de regata, realizado no próprio clube. As palestras foram ministradas pelo Coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior, e o evento contou com a presença de vários atletas da modalidade.