O segundo dia do Campeonato Norte Americano de Optimist, que está sendo realizado em Antígua, EUA, terminou com a velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Ludmila Lira, como melhor brasileira na competição. Nas duas regatas realizadas nesta quarta-feira (13), a velejadora alcançou a boa média de um 11° e um 13° totalizando 41 pontos perdidos (PPs). Com este resultado Ludmila encerrou o segundo dia de competição ocupando a 26° posição na colocação geral.
O Cabanga também está sendo representado por mais três velejadores. Júlia Ollivier subiu doze posições em relação ao primeiro dia de competição e atualmente ocupa a 83° posição na classificação geral. Letícia Lira também melhorou seu rendimento subindo três posições. A velejadora terminou o segundo dia de competição na 66° posição da colocação geral. O representante masculino do Cabanga, Vinícius Oliveira, encerrou o dia na 48° posição geral.
A liderança da competição é ocupada pelo Uruguaio Hernán Umbierre. Já o melhor brasileiro no torneio é o velejador Lucas Urmenyi, que terminou o dia na 21° posição.
Para esta quinta-feira (14) estão previstas três regatas. O campeonato Norte Americano de Optimist está sendo realizado em Antígua, no Caribe. Ao todo, 144 atletas de 20 nacionalidades participam da competição. A delegação brasileira este ano é composta por 20 velejadores