O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marcelo Gabriel Souza, 13 anos, começou sua jornada na classe Optimist com o pé direito. Na sua primeira competição oficial, o 43º Campeonato Norte-Nordeste de Optimist, que terminou nesta terça-feira (15), em Fortaleza, Marcelo conquistou de ponta a ponta o título na categoria Estreante.

Nas sete regatas realizadas, o jovem velejador do Cabanga venceu todas terminando com um aproveitamento de 100% e apenas cinco pontos perdidos (PPs). A segunda e terceira colocação na categoria ficaram com duas velejadoras do Yach Clube da Bahia, Marcella Pinto (15 PPs) e Maria Clara (17 PPs).

Na disputa Juvenil, dois velejadores do Cabanga subiram ao pódio. Além de Marcelo, em primeiro, Gustavo Guedes ficou na terceira posição. O segundo lugar foi o baiano Hunter Ashford.

NORTE-NORDESTE DE OPTIMIST
Na disputa Regional, Tiago Monteiro, 15 anos, escreveu, mais uma vez, seu nome na história da vela e conquistou o quarto título consecutivo da competição. Os baianos Lucas Garbor e Bernardo Pereira ficaram na segunda e terceira colocação respectivamente. No Geral, envolvendo velejadores de todas as regiões do Brasil, o paulista Nicholas Bernal ficou com o primeiro lugar. O pernambucano Tiago Monteiro ficou na segunda colocação, seguido de Lars Kunath, também de São Paulo.

No Feminino, a pernambucana Letícia Lira garantiu o primeiro lugar com Marina da Fonte em segundo, Ludmila Lira em terceiro e Anita Zirpoli em quarto. Todas as velejadoras do Cabanga. Para completar de vez a festa do Cabanga em águas cearenses, Júlio César foi campeão no Mirim Masculino. Outros dois velejadores do Cabanga também foram homenageados na cerimônia de premiação – Guilherme Araújo (Ética) e Manoel Carvalho (Superação).

O time Cabanga foi representado por 16 velejadores: Gabriel Souza e Gustavo Guedes (Estreante), além dos veteranos Anita Zirpoli, Antônio da Fonte, Cecília Farias, Guilherme Araújo, Guilherme Santana, Julia Ollivier, Júlio César,Letícia Lira, Ludmila Lira, Manoel Carvalho, Marina da Fonte, Pedro Onias, Roberto Cardoso e Tiago Monteiro. Parabéns a todos!