O Cabanga Iate Clube de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (21 de junho), uma embarcação bastante especial. Intitulada de “Sailing The Farm”, o barco de 40 pés e feito de alumínio foi construído na Noruega por cerca de 380 voluntários. O principal objetivo do projeto é dar a volta ao mundo. O barco, que conta com três tripulantes no momento – uma espanhola, um norueguês e um francês – fica no clube até o próximo final de semana.

”Aprendi um pouco de tudo. A ser mais auto-suficiente, a não depender tanto de outras pessoas e conseguir fazer coisas por mim mesma. São coisas novas, que não havia vivido nunca antes. Enfrentando elas você se dá conta de que nada é tão complicado de realizar e isso cria maior confiança em você”, relatou Andrea Ortiz, uma das tripulantes da embarcação.

Foram necessários oito anos para que o barco, construído a tantas mãos, ficasse pronto. Embora feito na Noruega, os voluntários são de várias partes do mundo. Eles foram encontrados através de páginas na internet onde o projeto da embarcação foi anunciado.

Desde então, Sailing The Farm passou por Escócia, Inglaterra, Espanha, Portugal, Ilhas Canárias e Cabo Verde, até chegar ao Brasil através de Salvador. Saindo da Capital pernambucana, os tripulantes pretendem voltar à Europa e dar continuidade a missão.