Um veleiro do Cabanga confirmou presença na 50ª edição da Cape2Rio 2023, a maior regata oceânica do Hemisfério Sul. Nosso clube será representado pelo Aventureiro4, capitaneado por Hans Hutzler, que foi a primeira embarcação inscrita na competição. O evento inicia em janeiro de 2023 com partida de Cape Town, na África do Sul, até o Rio de Janeiro, numa travessia de 3.300 milhas náuticas cruzando o Atlântico Sul com duração de duas semanas.

“Vamos levar com muito orgulho a bandeira do Cabanga e de Pernambuco para esse importantíssimo evento internacional. Outros eventos importantes estão no radar e, por isso, já iniciamos a nossa preparação para mais uma grande travessia oceânica”, afirmou o comandante Hans Hutzler.

Esta será a segunda vez de Hans Hutzler na Cape2Rio. No início de 2020, o velejador do Cabanga participou a bordo do barco Saravah. Junto a mais oito tripulantes, Hans foi o navegador, responsável pela análise da meteorologia e decisão da estratégia. Após 18 dias de travessia, o barco chegou no 3º lugar.

A Cape2Rio foi criada em 1971 e desde o seu início atrai competidores de todo o mundo. A regata reúne velejadores em uma travessia competitiva e com grandes embarcações acostumadas a longas travessias.