A flotilha de Vela Jovem do Cabanga Iate Clube de Pernambuco viveu uma experiência que ficará por muito tempo guardada na cabeça dos jovens velejadores. Nesta segunda-feira (4 de setembro), à espera do início da Copa da Juventude, o grupo recebeu a campeã olímpica Kahena Kunze na sub-sede do clube, em Maria Farinha, e pôde compartilhar muitas histórias com a velejadora.

Ouro na Rio-2016 e recém-chegada do Mundial da classe 49er FX – na ocasião, conquistou medalha de prata ao lado de Martine Grael, em Portugal -, Kahena Kunze usou todos os seus anos de experiência para passar dicas para os jovens atletas, que já iniciam essa fase de transição na vela, quando é necessário mudar de classe.

“Para mim tem sido muito gratificante e especial poder inspirar essa garotada, que um dia pode vir a conquistar também uma medalha olímpica. Isso também aconteceu comigo, pois tive outros atletas que foram minhas inspirações quando eu era mais jovem”, disse Kahena.

A velejadora reforçou a importância deste contato mais próximo entre os atletas mais experientes com os meninos da vela jovem. “É muito importante manter essa interação tão próxima. É um momento complicado, onde eles estão decidindo para onde vão, então temos que fazer nossa parte passando informações, compartilhando experiências e ajudando no que for preciso”, complementou.