Quatorze velejadores do Cabanga iniciam, nesta segunda-feira (11), a disputa do 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, que também será realizado em Jurerê/SC. A competição reunirá mais de 150 velejadores de dez estados brasileiros e será classificatória para quatro importantes campeonatos – o Mundial, o Europeu, o Norte Americano e o Sul-Americano de Optimist.

Este ano, o Cabanga chegará com chances reais de títulos em praticamente todas as classes. Em 2015, o velejador Tiago Monteiro terminou o Brasileiro, realizado na Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, na segunda colocação geral e juvenil masculino. O Cabanga ainda teve Marina Hutzler, terceiro lugar geral no feminino; e Marina da Fonte, terceiro no infantil feminino. O título ficou com Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul.

VETERANOS (14) 

Antônio da Fonte

Arthur Granja

João Pedro Cardoso

Julia Ollivier

Letícia Lira

Ludmila Lira

Luísa Vasconcelos

Marina da Fonte

Marina Hutzler

Pedro Onias

Roberto Cardoso

Tiago Monteiro

Tiago Soares

Vinicius Oliveira

COPA BRASIL DE ESTREANTE
Neste domingo (10), dois velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco viveram essa sensação prazerosa. Antônio Roma, 10 anos, e Anita Zirpoli, 12, conquistaram a Copa Brasil de Estreante, em Jurerê/SC, nas categorias mirim masculino e infantil feminino respectivamente. A Copa Brasil Estreante reuniu 54 velejadores que até então nunca haviam disputado uma competição oficial. “Parabéns a todos os nossos estreantes que deram o melhor de si nas regatas conseguindo ótimos resultados na Copa Brasil de Estreante”, comemorou a capitã da Flotilha de Optimist do Cabanga, Patrícia Maranhão.

Os bons resultados do Cabanga no torneio não pararam em Antônio e Anita. Pedro Onias ficou em segundo lugar na categoria infantil masculino. Guilherme Araújo, outro velejador do Cabanga na mesma categoria de Antônio, terminou na sexta posição. Manoel Carvalho ficou na décima colocação, também no infantil, e Cecília Farias, em quarto no mirim feminino. O campeão geral do torneio foi o velejador Vinicius Koeche, do Clube dos Jangadeiros, com cinco pontos perdidos (PPs). Antônio Roma ficou na terceira posição geral, com 21 PPs, e Pedro Onias, em quinto, com 26 PPs.

Clique aqui para conferir o resultado final dos velejadores do Cabanga na Copa Brasil de Estreante