Passada a metade da Cape2Rio2023, o Aventureiro 4, do comandante Hans Hutzler, está comemorando o aumento da intensidade dos ventos. O barco pernambucano está disputando com o norte-americano Norhi a liderança da tradicional regata transoceânica do Hemisfério Sul – entre a Cidade do Cabo (África do Sul) e o Rio de Janeiro. A partida ocorreu na segunda-feira (02/01), na Cidade do Cabo. Acompanhe pelo site da Cape2Rio.

“Desde a madrugada o vento entrou, e esperamos que em definitivo. Neste momento estamos de balão em cima, 15 nós de vento em popa, e descendo a ladeira! Ficamos felizes de ver que nossos amigos brasileiros do Audaz voltaram a aparecer no nosso AIS do PredictWind, e que podem ter chance de voltar a disputar a Fita-Azul dos monocascos. Vamos Audaz! Vamos Brasil”, descreveu a tripulação no rastreador IridiumGO/PredictWind doAventureiro4.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O RASTREADOR

A previsão de conclusão das cerca de 3.500 milhas náuticas era para 18 dias. Mas a fraca intensidade dos ventos pode fazer essa rota ser recalculada. Na última quinta-feira (13/01), a tripulação registrou mais uma marca importante. “Estamos agora num ponto equidistante de Cape Town e do Rio de Janeiro (1680mn para cada lado). Ontem devemos ter superado a metade da duração da regata. O vento continua fraco, mas as perspectivas são de melhorar”.

Tripulação do Aventureiro 4 para a Cape2Rio 2023

Hans Hutzler – capitão e navegador;
Karina Hutzler – responsável pelo provisioning e pelo bem estar de todos;
Felipe Hutzler – tripulante mais jovem da regata com apenas 10 anos, mas já com mais de 20 mil milhas navegadas e 2 travessias do Atlântico;
Pierre Joullié – 2 Cape2Rio e 2 Buenos Aires – Rio e muita experiência de oceano;
Rafael Chiara – além de grande velejador, profundo conhecedor do barco e seus sistemas;
Claudio Teixeira – multicampeão de Hobbie Cat 16.

Fotos: Reprodução Instagram Aventureiro 4 e Alec Smith / ImageMundi