O treinador de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Edival Júnior, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para compor o Comitê de Técnicos da entidade até o ano de 2020. Na ocasião, Júnior trabalhará em conjunto com os treinadores Fernando Pasqualin, de São Paulo, e Filipe Novello, do Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que Edival Júnior vem se destacando ao longo dos anos à frente da modalidade em Pernambuco. Em 2017 ele comandou a equipe brasileira de Optimist durante os campeonatos Mundial e Europeu, sendo ainda eleito o melhor técnico da Semana de Vela de Buenos Aires, um dos campeonatos mais importantes e disputados da classe.
Único nordestino compondo a equipe, o pernambucano destacou a importância de fazer parte da comissão técnica da Confederação. “Estou feliz por poder representar os técnicos brasileiros. Meu principal objetivo é atuar diretamente na seleção e indicação de alguns treinadores para os campeonatos internacionais, principalmente nas classes de vela jovem”, disse Júnior. “É muito importante possuir a responsabilidade de poder contribuir justamente nessa parte da modalidade ao lado da CBVela”, concluiu.