Tranquilidade foi o segundo veleiro que chegou ao Recife para a disputa da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Da capital do Rio Grande do Norte, Natal/RN, a embarcação é um catamarã de 43 pés, construído no Maranhão, modelo BV 43. O barco será comandado pelo Capitão Amador Vinícius de Siqueira Castro, o mais jovem skipper a participar da regata como comandante.
O Tranquilidade terá nove tripulantes de todo o Brasil. “Trabalho profissionalmente como skipper e já naveguei por toda a costa do país, mas participar da REFENO é sempre uma emoção. Essa será minha terceira participação na Regata, mas a primeira como comandante. Foi no Cabanga que aprendi a velejar quando mais novo e foi com a bandeira do clube que competimos em vários campeonatos pelo Brasil”, conta Vinícius de Siqueira.
O veleiro Tranquilidade é um catamarã rápido, espaçoso, confortável e muito seguro, que conta com quatro suítes e lotação máxima de 18 pessoas. “Esperamos empreender uma navegação divertida e cheia de emoções. O barco vai em charter, levando oito amigos do brasil inteiro e a bandeira dos nossos patrocinadores. A expectativa é fazer uma travessia tranquila e segura”, destaca o comandante.
Veleiro Tranquilidade – tripulação
Vinícius de Siqueira Castro (comandante)
Itanagilson de Souza (imediato)
Flammarion Moura Cysneiros Júnior
Hana Lerner Rosalem
Rachel Gatti Armani
Ramiro Rosolem
Tiago Moraes de Miranda Farias
Tadeu Lira
Paulo Potiguar