O Time Cabanga de Vela Jovem encerrou, nesta sexta-feira (19), a participação no Campeonato Mundial da Juventude, na cidade de Gdynia, na Polônia. O clube foi representado por Marina da Fonte, na classe 420, e por Ludmila Lira e Júlia Ollivier, no 29er, além do técnico Edival Júnior, que foi um dos comandantes da equipe brasileira na competição.
Pela classe 420, foram disputadas nove regatas e a pernambucana Marina da Fonte, ao lado da baiana Marina Arndt, terminou no pelotão da frente. As velejadoras do Nordeste ficaram com 83 Pontos Perdidos (PPs) no 11º lugar na classificação geral. O melhor resultado delas no Mundial da Juventude foi a 1ª colocação na sétima regata.
Enquanto no 29er, Ludmila Lira e Júlia Ollivier participaram das 13 regatas da classe. E com 210 PPs, as atletas do Cabanga finalizaram a competição na 23ª posição. Durante as disputas, as pernambucanas tiveram como o melhor resultado o 5º lugar na nona regata.
O Campeonato Mundial da Juventude de Vela iniciou na última segunda-feira (15) e reuniu mais de 400 velejadores de 66 países. Em 2020, a competição será realizada no Brasil, na Base Naval de Aratu, em Salvador, de 6 a 12 de dezembro. Esta será a segunda vez que o Mundial acontecerá em águas brasileiras. A primeira foi em Búzios, em 2009.