A experiência do pernambucano Edival Júnior, nosso técnico de vela, fez toda a diferença na campanha do time do Estado na Semana de Vela de Buenos Aires, na Argentina.
Uma prova disso é que Júnior foi escolhido como o melhor treinador da classe Optimist no campeonato, que é considerado um dos mais importantes para a classe no calendário. O técnico pernambucano foi até Buenos Aires, na Argentina, à frente de seis velejadores do Cabanga.
Esta não é a primeira vez que ele se destaca como treinador. Durante o mês de junho, no Norte-Americano de Optimist, no Canadá, Edival representou o Estado na competição como técnico da Seleção Brasileira. O mesmo aconteceu durante o Mundial da Classe, em julho, quando Júnior fez história sendo o primeiro treinador pernambucano a liderar uma equipe de vela no Mundial.
“Você vê que tudo aquilo que planejou e idealizou durante todos esses anos teve resultado. Você percebe que o planejamento deu certo, e que toda a proposta que fizemos de uma evolução de trabalho em cima da equipe, de fortalecimento e nível técnico deu certo. Então essa é a satisfação de ter na cabeça que o trabalho está sendo bem realizado”, comemorou.