A Taça Comodoro de 2020 será encerrada no próximo domingo (04/10) com a disputa da regata para a classe Oceano, com apoio da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo). A partir das 14h, no Porto do Recife, embarcações de RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro disputam os títulos da competição. A premiação será realizada no dia 8 de outubro, às 19h, no Cabanga.
Cliquei aqui e leia o AR da Taça Comodoro de Oceano
A competição será a primeira de Oceano após a liberação do Governo do Estado e terá no total três percursos com partida e chegada no Marco Zero do Recife:
Percurso 1 – Partida no Marco Zero, Boia Ituba por Bombordo, Boia Norte por Bombordo, Gate entre molhe do inglês a Bombordo e Boia da Maternidade a Boreste, Ituba por Bombordo e chegada no Marco zero.
Percurso 2 – Partida no Marco Zero, Boia do Meio por Bombordo, Boia Norte por Bombordo, Gate entre molhe do inglês a Bombordo e Boia da Maternidade a Boreste, Boia do Meio por Bombordo e chegada no Marco zero.
Percurso 3 – Partida no Marco Zero, Boia Norte por Boreste, Boia Ituba por Boreste, Gate entre molhe do inglês e Boia da Maternidade, Boia Norte por Boreste e chegada no Marco zero.
Em 2019, a Taça Comodoro foi conquistada pelo Patoruzu, na Mocra Regata; Algo+, no Mocra Cruzeiro; Quarta-feira 17 Bis, no RGS B; e Girosplit, no RGS A.
OUTRAS CLASSES
As outras classes já disputaram a Taça Comodoro 2020 e definiram os campeões. No Snipe, Edival Júnior e Vinícius Gondim venceram, enquanto Valentina Guimarães subiu ao lugar mais alto do pódio no Optimist. No Day Sailer, o título ficou com o barco Line, de Pedro Almeida e Renato Almeida. No Laser Standard, vitória de Victor Barreto, e no Radial, de Daniel Dantas. Por fim, o Voyager, de Leonardo ALmeida e Malu Almeia, ganhou no Dingue.