O saldo do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016, realizado em janeiro deste ano, em Jurerê/SC, foi mais que positivo para a Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Além de Tiago Monteiro e Marina da Fonte, campeões geral e feminino respectivamente, o desempenho da garotada do Cabanga coroou o trabalho de base que o clube vem desenvolvendo ao longo dos últimos sete anos, sob o comando do treinador Edival Júnior. 

Passada a euforia dessa importante conquista, é hora da Flotilha retornar à água para sua primeira disputa estadual de 2016, a Taça Comodoro, que acontece neste sábado (27), a partir do meio dia, na Bacia do Pina. Todos os velejadores da classe estarão disputando a competição, que terá duas regatas. 

O torneio também vai intensificar a preparação de cinco velejadores do Cabanga – Tiago Monteiro, Marina da Fonte, Marina Hutzler, Ludmila Lira e Roberto Cardoso – para o Sul-Americano de Optimist, que este ano será em Salinas (Equador), de 17 a 26 de março de 2016. 

Quinze velejadores do Brasil estarão na disputa da competição sul-americana, os 11 primeiros meninos e as quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016. Edival Júnior será um dos treinadores da delegação brasileira.

SNIPE
A Taça Comodoro terá sequência no domingo (28), com a realização das regatas da classe Snipe, no Cabanga de Maria Farinha. Em março, será a vez dos veleiros de Oceano disputarem a Taça Comodoro.