Velejadores de todo Brasil participaram, na noite desta sexta-feira (30), da solenidade de abertura do 30º Campeonato Brasileiro de Dingue e o 42º Campeonato Norte-Nordeste de Optimist, que está sendo sediado no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Maria Farinha.

“O Cabanga Iate Clube de Pernambuco apresenta às boas vindas aos velejadores, seus familiares e aos amigos da vela que estão presentes nessas duas importantes competições da vela brasileira. A missão do Cabanga é congregar as pessoas, uni-las através do esporte, lazer e do convívio social. Esse é um dos nossos propósitos e não abriremos mão disso”, comentou em seu discurso do comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.

O contra-comodoro do Cabanga, Paulo Collier de Mendonça, enalteceu a força das duas classes e falou do orgulho do Cabanga em sediar duas grandes competições como essa. “O Cabanga está feliz e espera que todos os velejadores e seus familiares sintam-se em casa”, comentou.

A solenidade contou, ainda, com a participação do diretor de vela do Cabanga, Rogério da Fonte, Patrícia Maranhão, capitã da Flotilha de Optimist, José Lavourinha, Capitão da Flotilha de Dingue, David Baker, presidente da Associação Brasileira da Classe de Dingue, e Hans Hutzler, presidente da Associação Brasileira da Classe Optimist.

O Brasileiro de Dingue contará com uma média de 50 barcos de diversos estados do País. As primeiras regatas serão realizadas neste sábado (31), a partir das 14h. Um pouco antes, às 11h, será a vez da garotada do Optimist estrear no Norte-Nordeste da classe. Cinquenta e dois velejadores estão na disputa do título.