Baiano de alma nórdica, o Skei (BA) vai disputar a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha pela primeira vez na história. Ele é considerado o ex-futuro barco do saudoso Niels, que participou da Refeno de 1993 no seu Farr 38, o Drakkar. Projetado pelo arquiteto e designer baiano Fernando Peixoto, o veleiro foi construído em Salvador, capital baiana, e lançado à água no ano de 2010. 

Da Classe VPRS, o Skei (tipo Peixoto 36) formou sua tripulação para a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha com seis pessoas: Vitor Nery (comandante), Eduardo Lacreta, Fabrizio Carvalho, Judith Binazzi, Maria Luiza Scardino e Paulo Roberto. “O barco vermelho tem cara regateira, mas churrasqueira, bote, vara de pesca, motor de popa e bimini estão quase sempre à mostra”, destacou Vitor Nery. 

Prospérité (RJ) volta à Refeno com meta de conquistar colocação expressiva

Petrus IV (PA) é o único barco do Norte do Brasil na Refeno pelo 2º ano seguido

Galego (SP) vai encarar travessia da Refeno pela segunda vez

O veleiro é tripulado por familiares e amigos (as). “Juntos contribuímos para dar continuidade ao que o velho Niels conseguiu com maestria tanto na vela quanto na vida: harmonia na tripulação, respeito e muita diversão”, ressaltou. 

 A partida da 33ª edição está marcada para o dia 24 de setembro, saindo tradicionalmente do Marco Zero do Recife. Os veleiros inscritos percorrerão na travessia 300 milhas náuticas, equivalente a 560 quilômetros. A linha de chegada será no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.