A embarcação Seu Alcir, comandada pelos velejadores Pedro Lima e Bruno Dourado, está com tudo! Depois de conquistar o Campeonato Pernambucano de Day Sailer, no último final de semana, a dupla levou para casa o troféu Fita Azul da tradicional Regata Volta do Avião, que foi disputada neste domingo (13), no Litoral Norte do Estado. As embarcações Théo & Céu e Odisseu, comandadas pelos velejadores Fernando Carvalho e Alfredão; e Antônio Antunes e Tadeu Lira, terminaram a competição de Day Sailer ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na classe Dingue, o destaque do dia foi para a dupla Evelyn Luza e Emir Falangola, a bordo do barco Moana. Apesar de ter largado mal, depois de ser atrapalhada por um cabo de âncora de uma lancha, a dupla campeã realizou uma regata de recuperação eficaz. Em segundo colocado durante praticamente toda regata, Evelyn Luza e Emir Falangola só assumiram a liderança na última parte da prova, após a montagem da boia fixada na parte leste da Coroa do Avião.

A embarcação Moana ultrapassou Renata Gama e Jaques Saraiva (Nuclear) e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Outro ponto positivo da edição 2016 da Volta do Avião foi o retorno da experiente velejadora Renata Gama, campeã brasileira feminina de Optimist em 1994, que passou 20 anos longe das competições náuticas em Pernambuco. A terceira colocação, de ponta a ponta, ficou com José Araújo e Jhonas Gomes, do veleiro Gudino. Na classe aberta, venceu o título ficou com o veleiro Frank, comandado por Erisson Luiz.

Após a regata, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco ofereceu uma deliciosa feijoada para todos os participantes. O próximo desafio das duas classes será a Regata Benedito César – Ponta de Pedras – Recife, dia 11 dezembro.

Classificação final:

Day Sailer

1°Pedro Lima e Bruno Dourado (Seu Alcir)
2° Fernando Carvalho e Alfredão (Théo e Céu)
3° Antônio Antunes e Tadeu Lira (Odisseu)
4° João Limeira/Francisco Limeira e Lúcia Helena (Lady Lu)

Dingue Geral

1° Evelyn Luza e Emir Falangola (Moana)
2° Renata Gama e Jaques Saraiva (Nuclear)
3° José Araújo e Jhonas Gomes (Gudino)
4° Théo Gouveia/ Cássia Yoko e Marcelo Nunes (Moleque)
5° Henrique Mousinho e Flávio Albuquerque (Javali)
6° Guilherme Limeira e Mário Marzuca (Xibill)
7° Alexandre e Roberto Araújo (Energia)
8° Alexandre Motta e Danilo (Pegasus)
9° Roberto Falcão e Hellane Santiago (Gaivota)

Dingue Clássico

1° Henrique Mousinho e Flávio Albuquerque (Javali)
2° Guilherme Limeira e Mário Marzuca (Xibill)
3° Alexandre e Roberto Araújo (Energia)

Aberta

1º Erisson Luiz (Frank)